sábado, 27 de Abril de 2024  21:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Autarquia reduz custos da energia.


A Câmara de Estarreja diz que o plano para redução do consumo de energia na autarquia começa a dar resultados. As medidas já estão ...

A Câmara de Estarreja diz que o plano para redução do consumo de energia na autarquia começa a dar resultados. As medidas já estão em vigor desde novembro do ano passado e registou-se uma poupança que já ultrapassa os 40 mil euros por ano. A iluminação pública e decorativa são o centro das atenções desta ação que pretende assegurar a redução progressiva da fatura ao final do mês, sem risco de perda de qualquer das qualidades funcionais e de segurança dos sistemas de iluminação pública para os utentes da via.

Serão implementadas medidas de diminuição de potência instalada, substituição por tecnologia mais eficiente e económica e desligamento de pontos de luz em zonas onde se possa diminuir a iluminação.

Outras medidas implementadas prenderam-se com o reajustamento do horário de funcionamento da iluminação pública em 50 pontos do concelho, instalação de relógios astronómicos nos postos de transformação, diminuição da iluminação decorativa nos edifícios municipais e substituição de lâmpadas para económicas.

Os pontos de intervenção da autarquia foram, até agora, o centro da cidade de Estarreja, no Eco-Parque Empresarial e alguns pontos das freguesias de Avanca, Beduído, Fermelã, Salreu e Pardilhó.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®